quinta-feira, 15 de abril de 2010

Sobrancelha para cada tipo de rosto

A sobrancelha exerce um papel fundamental na expressão de uma pessoa: elas emolduram o olhar. Se sua sobrancelha estiver destoando do seu rosto, grossa demais, fina demais ou "suja" (com excesso de pêlos, sem desenho) pode tirar o glamour do seu olhar e da sua expressão. Sobrancelhas muito grossas e com fios desalinhados além de dar a impressão de desleixo, deixam o olhar fechado, desvalorizando o rosto. Por outro lado, as sobrancelhas muito fininhas ficaram no passado, deixam a mulher com cara de sono (sério mesmo!!! deixa crescer essa sobrancelha!). Portanto, tirar demais ou de menos, pode fazer toda a diferença, quando o assunto é sobrancelha. Uma sobrancelha bem desenhada é capaz de levantar a moral e até rejuvenescer a face.

Um outro probleminha que pode estragar a sobrancelha é ela ser muito rala e muito clara Mas para isso existem milhares de soluções em maquiagem, tinturas como henna ou até mesmo maquiagem definitiva.

Então a dica é:

- rosto redondo: sobrancelhas suaves e menos espessas;

- rosto comprido: mais grossas;

- rosto fino: levemente arredondadas , com um ângulo menor.

A sobrancelha deve estar o mais próxima do natural, apenas limpa e levemente desenhada.


Tire apenas os pêlos que crescem pelas pálpebras e os que crescem entre as sobrancelhas, pois estes deixam a fisionomia pesada.Os fios mais longos, que cismam em ficar espetados, devem ser cortados com uma tesourinha.Para evitar que os fios fiquem espetados, é preciso penteá-los diariamente. O uso do rímel incolor ou um pouco de gel ajudam.Os fios brancos ou muito claros , que dão a impressão de pouca sobrancelha, devem ser tingidos em um tom mais escuro que o cabelo. As falhas devem ser preenchidas com lápis ou com sombra esfumada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário