quinta-feira, 15 de abril de 2010

Receitas caseiras para clarear os dentes

Clarear os dentes é um procedimento muito procurado tanto por mulheres quanto por homens. O grande problema é o alto preço cobrado por especialistas para realizarem variadas técnicas.

Uma dessas técnicas é o ‘Clareamento a Laser‘, que utiliza um gel à base de peróxido de hidrogênio e uma caneta a laser, que passa de dente em dente removendo os pigmentos. Cada sessão desse método custa por volta de R$700,00. Outra técnica que merece destaque são as ‘Fitas Adesivas‘, que também utilizam o peróxido de hidrogênio para realizar o clareamento e custam por volta de R$150,00.

Se você não deseja realizar um procedimento de clareamento propriamente dito, utilize algumas técnicas abaixo, que são procedimentos mais baratos e caseiros.

1 – Folhas de Goiabeira ou de Sálvia:

Mastigue as folhas de goiabeira (ou de sálvia) ou esfregue as folhas de goiabeira (ou de sálvia) nos dentes todos os dias, após cada boa escovação que realizar. As propriedades dessas folhas clareiam os dentes.

Os resultados são satisfatórios e variam de pessoa para pessoa.

2 – Bicarbonato de Sódio:

Umedeça o bicarbonato com algumas gotas de água e esfregue um algodão ou até mesmo o dedo na base. Depois esfregue os dentes com a pasta e não lave mais a boca até o dia seguinte.

Lembre-se: esse procedimento deve ser realizado a noite, depois da última escovação. Escove bem os dentes!

3 – Leite de Magnésia:

Essa dica é mais especial para os fumantes, principalmente aqueles que tragam muitos cigarros por dia. A nicotina vai deixando os dentes amarelos e para resolver isso utilize o leite de magnésia.

Antes de dormir e após ter realizado uma boa escovação nos dentes, pegue a parte mais espessa do leite de magnésia do frasco e esfregue nos dentes com o dedo ou com um algodão. Não lave a boca até o dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário