quinta-feira, 15 de abril de 2010

10 razões para cuidar da sua saúde bucal

Nada como um belo sorriso para alegrar o seu dia e o dia das pessoas que convivem com você. Listamos algumas razões para você cuidar da sua saúde bucal e ter muitos motivos para sorrir!

1. Saúde em dia: Uma cárie não tratada pode trazer conseqüências sérias para a saúde em geral. As bactérias que se proliferam em uma boca que não recebe a higiene correta podem atingir o sistema vascular e, por meio da corrente sanguínea, circular por todo o corpo.

2. Bem-estar: Pessoas com bruxismo podem sofrer com: sensibilidade, dores de cabeça, dores na articulação da mandíbula, dor e desgaste dos dentes, deixando sua estética comprometida.

3. Vida social: A má higiene causa mau hálito afastando os relacionamentos. Muitas pessoas deixam de sorrir e se relacionar com outras pessoas.

4. Dicção: Dentes em ordem são indispensáveis para desenvolver as articulações do rosto e para falar com clareza.

5. Aparência: Dentes maltratados envelhecem as feições e passam a impressão de desleixo. Quem não cuida deles tende a perdê-los mais cedo.

6. Esportes: Tente praticar atividades físicas com dor de dente. Para os atletas, isso é um pesadelo. Não há concentração que resista.

7. Digestão: A falta de dentes prejudica a mastigação e, conseqüentemente, a absorção da comida pelo estômago e pelo intestino.

8. Dinheiro: Dentistas têm soluções para quase todos os problemas bucais. Sabe quanto custa clarear os dentes? E um implante? Hoje em dia é possível ter um sorriso saudável e bonito de uma forma segura e tranqüila.

9. Segurança: Uma dentadura que “dança” na boca pode dificultar a fala e a mastigação.

10. Sorrir com vontade: Há pesquisas que indicam que pessoas com sorriso bonito têm mais chance de estarem empregadas e com a auto-estima melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário