Cabelos brancos, grisalhos ou loiros muito claros correm o risco de ficarem com o tom esverdeado depois de um tempo. No caso da tintura usada de forma inadequada, o melhor a se fazer é ir a um salão de confiança para que o profissional elimine o aspecto esverdeado passando uma coloração de tom quente (alaranjados e dourados) nos fios.
- O melhor tom para a correção do resultado vai depender da cor da haste capilar e o estado dos cabelos.
Já no caso do cloro da piscina - e, ainda mais depois das férias e do verão, muitas mulheres de madeixas claras acabam ficando com os cabelos esverdeados - há como tentar corrigir o problema em casa.
Na realidade, o verdadeiro culpado pelo tom esverdeado “não é o cloro, e sim o cobre, que também é usado para tratar a água”.
- Esse elemento químico liga-se à queratina do fio, podendo deixar o fio verde, seja nos loiros naturais ou nos tingidos.
Para tratar do problema em casa, quando a causa não é o mau uso da tintura- A mulher pode aplicar leite no cabelo, deixando os fios bem encharcados. Depois de uma pausa de dez minutos, deve-se retirar o excesso de leite com pente e repetir a operação até eliminar o tom esverdeado. Mas se o verde persistir, o processo precisa ser feito por mais alguns dias. Tudo vai depender de cada tipo de cabelo.
Para evitar que os fios fiquem com aspecto esverdeado o uso de um leave-in (creme sem enxágue) próprio para banhos de piscina e mar é ideal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário