quinta-feira, 15 de abril de 2010

Como lidar com o diabetes na infância?

Muitos pais não sabem identificar sinais de diabetes em suas crianças pequenas. Antigamente o diagnóstico era bem rústico, se aparecia algumas formigas na fralda do bebê era sinal que o diabetes estava presente.

Atualmente são muitos os sinais que os pais devem observar nos filhos para o pré-diagnóstico de diabetes. Alguns desses sinais são: avidez por água, perda de peso, excesso de urina e irritabilidade em alguns certos momentos. O diagnóstico final só poderá ser dado por um especialista, o médico da criança.

Se a criança for diagnosticada com diabetes, não se preocupe. Atualmente o diabetes é tratada eficientemente e constantemente. O que irá acontecer será uma mudança na rotina da família, onde os pais deverão estudar e saber mais sobre esse caso especial.

A criança diabética é uma criança normal, podendo realizar todas as tarefas de uma criança comum. Seu cuidado está mais relacionado com a alimentação e com a medicação, a insulina. A diabetes não impede o crescimento normal de uma criança, basta as pessoas que cuidam da criança estarem sempre atentas à rotina dela.

Doces e outros alimentos deverão ser trocados por doces e outros alimentos (entendeu?)! Sim, mas esses alimentos e doces deverão ser diets, ou seja, sem açúcar! Cuidado com aquela pessoa caridosa demais que sempre dá um docinho pra qualquer criança que aparece, principalmente as “vovós-corujas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário