terça-feira, 20 de abril de 2010

Mulheres Negras

Todos os tipos de pele merecem atenção e cuidados especiais e a pele negra não é diferente. As mulheres negras têm a sua disposição produtos de beleza específicos para que elas possam cuidar melhor da pele e dos cabelos e assim ficarem mais bonitas e sensuais. Por vezes algumas mulheres negras dizem ter dificuldade em encontrar produtos que seja específicos para elas, mas saiba que há muitos bons produtos destinados à beleza das mulheres negras. É importante que ela procure bem e use esses produtos que foram elaborados especialmente para o tipo de pele negra e para o cabelo afro que exige um cuidado todo especial.

Antigamente, além de poucas dicas de beleza disponíveis, as mulheres negras não tinham a sua disposição variedades de produtos específicos. De algum tempo para cá é mais fácil que elas consigam comprar desde maquiagem até mesmo shampoos, condicionadores e máscaras de tratamento específicos para o cabelo afro. Isso eleva a auto-estima da mulher negra e faz com que a cada dia ela sinta mais e mais vontade de se cuidar.

As mulheres negras não precisam mais ficar presas aos tons de dourado e cinza para a maquiagem. Hoje em dia tem uma gama completa de cores que combinam com a cor da pele e que deixam a mulher muito bem maquiada. Os tons de verde, azul, laranja e lilás ficam bem em mulheres com pele negra.

Os batons mais usados pelas negras são os tons de boca. Isso porque os lábios das mulheres negras são mais carnudos e se destacam naturalmente, precisando apenas de um brilho para compor o visual. O que é uma grande vantagem! :)
E não pense que mulher negra não precisa usar filtro solar. É necessário o uso diário do filtro, mesmo que ele seja de fator de proteção menor. A pele negra se descama e resseca com facilidade, então a proteção contra o sol é fundamental.

Há bons shampoos e cremes hidratantes para cabelos afro, que modelam os cachos e diminuem o volume sem deixar o cabelo com aquele aspecto de molhado.

Os hidratantes corporais para as mulheres negras podem e devem ser a base de óleos para evitar o ressecamento natural da pele, os melhores são a base de óleo de amendôas, mas há outros que são feitos especificamente para conferir um brilho especial à pele negra.

O rosto merece cuidado e hidratação quase que diários. Uma boa dica é que as mulheres usem, uma vez por semana um sabonete a base de argila, já que ele esfolia naturalmente o corpo da mulher.Para a face deve utilizar produtos de acordo com o tipo de pele, quer seja oleosa, mista ou seca, compre um kit completo de tratamento facial; e utilize-o religiosamente!

Mas o cabelo crtamente é o item que requer maiores cuidados por parte das mulheres negras. Os produtos para o cabelo devem e precisam ser específicos para cabelo afro. Muitas mulheres deixaram de lado os alisamentos e assumiram os cachos naturais. Isso é fantástico!!! Pode dar trabalho, mas também mostra a personalidade forte da mulher negra.

Os shampoos e cremes hidratantes para cabelos afro modelam os cachos e diminuem o volume sem deixar o cabelo com aquele aspecto de molhado ou grudento. É uma ótima opção para as mulheres que querem definitivamente assumir os cachos e parar de maltratar os fios com as chapinhas e produtos para alisamento.

A mulher negra tem a vantagem de ter leque de opções quase que ilimitados quando vai se produzir. Além de todos os acessórios disponíveis, quase todas as roupas e tons caem bem nas negras. O cabelo natural dá um ar de originalidade e de força à mulher. Uma boa maquiagem e um estilo básico podem tornar a mulher negra totalmente deslumbrante.

As tonalidades dos cabelos afro podem ser modificadas e há muitas opções desde variações de tons acaju suaves até tons de caramelo delicado, que conferem á mulher negra uma sofisticação impar! Lembre-se sempre de procurar um bom profissional para fazer qualquer tipo de tratamento nos seus cabelos, jamais tente alisa-los ou tingi-los sozinha em casa.

No quesito acessórios tanto os tons dourados quanto os tons prata ficam bem nas mulheres negras, pessoalmente acho muito elegante peças clássicas nos tons prata como braceletes, brincos de tamanho médio e colares semi-longos que alongam a silhueta feminina. Nos cabelos tiaras delicadas com detalhes pequenos em brilho também conferem um charme especial aos cabelos afro.

Relativamente aos perfumes opte por fragrâncias suaves e delicadas, e como a pele negra fixa melhor o perfume não exagere na dose, basta algumas gotinhas em pontos estrategicos para ficar perfumadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário