quinta-feira, 15 de abril de 2010

Pêlos encravados na virilha

Na maioria das vezes causados por pêlos encravados e pele irritada, os problemas na virilha são traumatizantes para muitas meninas. Elas deixam de usar biquínis por causa deles e algumas até evitam começar a vida sexual com vergonha das manchinhas,

acredite, é muito normal! Muuuuuuuuuuuuuuuitas meninas têm manchinhas na virilha e não é o fim do mundo.

Vamos às dicas:

-Pelo menos uma vez por semana, esfolie a região. Você pode usar um sabonete esfoliante, mas o bom mesmo é a luva esfoliante. É muuuito boa! Durante o banho, você veste a luvinha, molha, passa no sabonete e massageia o local. Mas não vá esperando milagre, pois o resultado aparente vem em longo prazo.

-Defina o melhor tipo de depilação para você. O ideal é consultar um dermatologista para saber. Porém, no geral, a lâmina irrita mais a pele dessa região. Por experiência própria, posso dizer que a depilação com cera quente ajuda a diminuir os pêlos encravados e melhorar o aspecto da virilha. Mas NÃO FAÇA em casa sozinha. Você corre o risco de se queimar e piorar ainda mais o problema. Por isso, vá até uma profissional. Tem o método espanhol (aquele em que a moça vem com um baldinho de cera e espalha na gente com uma pá de madeira; depois que a cera endurece, ela puxa tudo de uma vez). Não tenha medo: a dor é suportável, não cutuque! Nada de usar agulhas para tentar tirar os pêlos encravados ou ficar espremendo horrores. Isso só vai piorar a situação e deixar muito mais marcas.

-Não use apenas aquelas calças jeans apertadas demais. Claro que você pode usá-las de vez em quando, mas não toooodos os dias. Tenha também calças mais larguinhas, que não fiquem roçando na região da virilha e deixem a pele respirar.

-Tomar sol demais piora as manchas. Vá a um dermatologista e peça pra ele indicar um creme para clareá-las. E fique longe do sol.

-Mas se você acha que nada resolve e quer uma solução mais drástica, o indicado é a depilação a laser. Ela realmente funciona e acaba não só com os pêlos, mas também com as manchinhas chatas. Não é barato, nem rápido e nem indolor, mas resolve. Lembrando que o número de sessões necessárias para um bom resultado nem sempre é o do pacote que você compra. Muitas vezes você precisa fazer mais sessões… O investimento é um pouco alto (mas vale a pena). E quanto à dor é relativo. Vale lembrar que o processo de eliminação dos pêlos é demorado. Geralmente o espaço entre uma sessão e outra é de um mês… E o indicado são no mínimo 6 sessões.

Mas o mais importante é consultar um dermatologista antes de tomar qualquer decisão. E quanto a clínicas de depilação (a laser e outras), cuidado com queimaduras e machucados. Faça num lugar com boa procedência para o barato não sair caro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário