quinta-feira, 15 de abril de 2010

Sintomas da gravidez, será que estou grávida?

Vem sentindo algumas náuseas? Fez sexo sem proteção recentemente? Cuidado! Você pode estar grávida. Listamos vários sintomas que uma mulher pode sentir em uma possível gravidez. Lembre-se, se você sentir alguns desses sintomas, a melhor opção é procurar um médico para diagnóstico e/ou acompanhamento.

Sintomas iniciais

Sintomas do início da gravidez são geralmente enjôos e vômitos (ou a vontade – ânsia – de vomitar). Essa vontade se dá durante o dia inteiro e não somente pela manhã. Dores de cabeça e uma leve tontura também pode acontecer, mas são mais raros. Vontade excessiva de ir ao banheiro, mamilos doendo, e é claro, ausência da menstruação. Sentiu alguns desses sintomas? Procure um médico o quanto antes! Não beba e não fume!

Algumas dúvidas que você pode ter

+ Sensibilidade nos seios: Para algumas mulheres é o primeiro sinal de gravidez. O aumento dos seios e algumas dores já são grandes sinais de gravidez.

+ Escurecimento dos mamilos: Grande característica na gravidez. Os mamilos vão ficando mais escuros conforme o avanço da gravidez.

+ Colostrum: É o corrimento que, a partir do 3º (terceiro) mês já começa a aparecer nos seios. Pode aparecer um pouco de sangue, mas não se preocupe, é normal. O sangramento ocorre devido ao crescimento acentuado dos vasos que circundam os mamilos.

+ Enjôos e náuseas: Se você está tendo, não se preocupe. É super normal. Esse mal estar é uma consequência da preparação rápida do seu corpo para o feto, que está vindo

Nenhum comentário:

Postar um comentário