sexta-feira, 30 de abril de 2010

Dicas e segredos na cozinha

  1. Para eliminar a baba do quiabo, lave-o ainda inteiro, seque-o e coloque-o numa tigela com um pouco de suco de limão, deixando repousar durante 15 minutos. Depois lave ligeiramente, corte e cozinhe.
  2. A perdiz pode ser assada, frita ou ensopada, mas a primeira é a melhor forma de preparo. Recomenda-se cobrir a perdiz com bacon para evitar que a carne fique muito seca. A perdiz também é ótima para refogados e temperada com alguma bebida alcoólica (conhaque, vinho branco ou champanha).
  3. Calcule o feijão: 1 xícara de feijão cru serve três pessoas depois de pronto.
  4. Para descongelar frutos do mar, coloque o pacote ou vasilha na geladeira e deixe descongelar lentamente, sem tirar da embalagem.
  5. Para que as batatas fritas fiquem bem sequinhas, depois de cortadas, coloque-as em água fervendo por alguns minutinhos e, em seguida, em água com gelo. Escorra bem, frite em bastante óleo e escorra em papel-toalha.
  6. Depois de ralar frutas e legumes, dá o maior trabalho limpar o ralador. A melhor maneira é cobrí-lo com filme plástico, e só então ralar.
  7. Nunca recongele alimentos que você retirou do freezer, mas não chegou a usar.
  8. Quando o purê fica muito aguado, basta salpicar a mistura com um pouco de leite em pó.
  9. Antes de fritar a banana, passe-a em farinha de trigo. Assim ela não fica encharcada na gordura.
  10. Para manter a couve-flor branca, adicione um pouco de leite a água do cozimento.
  11. Uma colher (chá) de gelatina em pó, equivale a uma folha.
  12. e os biscoitos grudarem na assadeira, coloque-os sobre a chama do fogão durante alguns segundos. Eles soltarão facilmente.
  13. Para que o bolo não grude no prato em que vai ser desenformado, polvilhe o prato com açúcar de confeiteiro.
  14. Sempre que congelar algum prato pronto, evite temperá-lo muito, pois o congelamento acentua o sabor dos temperos.
  15. Dica nutritiva: em vez de untar a forma de bolo com farinha de trigo, use aveia , farinha de rosca ou farelo de trigo. Além de saudável, o bolo adquire uma textura diferente.
  16. Para fazer um ovo frito perfeito, você deve untar a frigideira com azeite ou manteiga e colocar o ovo. Tampe e cozinhe em fogo moderado até o ponto desejado. Tempere e sirva.
  17. O peixe não gruda na assadeira e fica com mais sabor se o fundo da assadeira for forrado com uma camada de fatias de batatas cruas.
  18. Para reaproveitar as sobras de batatas cozidas, mergulhe-as em água quente e leve ao forno por 20 minutos.
  19. Iogurte com cebola ralada é uma mistura muito gostosa para se colocar sobre batatas assadas.
  20. Para empanar pedaços de frango sem fazer sujeira, coloque a farinha dentro de um saco plástico. Junte os pedaços de frango e chacoalhe até misturar bem.
  21. Misture a maionese que sobra no fundo do vidro com um pouco de suco de limão e você terá um ótimo molho para salada.
  22. Se o molho ficar salgado demais, junte uma fatia de pão e cozinhe mais um pouco.
  23. Se um molho à base de farinha encaroçar, basta passá-lo pela peneira.
  24. Para bater a maionese, utilize sempre uma vasilha de louça ou de vidro, nunca de metal.
  25. Se o molho de carne ficar sem cor, acrescente duas colheres (chá) de café solúvel.
  26. Para engrossar molhos, acrescente 1 colher (sopa) de farinha de trigo dissolvida em água fria.
  27. Nunca requente o café diretamente no fogo, ele fica melhor requentado no banho-maria.
  28. O açúcar a ser empregado no preparo de doces e sobremesas pode ser perfumado com raspas de limão ou de laranja.
  29. O café adoçado com açúcar mascavo fica muito mais gostoso se você ferver o açúcar junto com a água.
  30. Guarde as azeitonas na geladeira cobertas com água filtrada, sal e um pouco de azeite. Assim elas não ficarão rançosas.
  31. Você sabia que...o bicarbonato de sódio, é um tipo de sal?
  32. Para que as panquecas fiquem mais gostosas, deixe a massa descansar por 30 minutos, antes de fritar.
  33. Para rechear pastéis, o recheio deve estar frio, caso contrário a massa ficará encruada.
  34. Empadas e barquetes devem esfriar antes de serem tiradas das formas.
  35. Uma hora antes de fazer o bolo retire a manteiga, o leite e os ovos da geladeira. Eles devem estar à temperatura ambiente quando adicionados à massa.
  36. Para assar massa folhada, não unte nem polvilhe a assadeira. Apenas molhe a assadeira com água.
  37. A polenta frita fica mais macia e com uma crosta crocante se você passar na farinha de trigo antes de fritar.
  38. A macarronada ficará mais saborosa se você misturar um pouco de pimenta-do-reino ao queijo ralado.
  39. O creme chantilly rende mais e não fica tão pesado quando se acrescenta uma clara de ovo ao creme de leite.
  40. Para tirar o ranço da manteiga, coloque-a numa vasilha com água e 1 colher (sopa) de bicarbonato. Deixe por 24 horas e depois lave com bastante água.
  41. O queijo não endurece se você passar manteiga ou margarina na parte cortada.
  42. O soro do iogurte não deve ser eliminado: ele contém proteínas de alto valor biológico.
  43. O iogurte não pode ser guardado em recipientes de vidro transparente, pois a luz destrói a vitamina B2, existente no produto.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Seis regras para você se deliciar com guloseimas sem engordar

Quem disse que você precisa abrir mão do seu salgadinho ou bolacha? Confira seis dicas simples e fáceis de seguir para adaptar esse hábito ao seu regime alimentar, sem prejudicar seu emagrecimento

Sempre opte por porções individuais. Existe uma enorme diferença entre comer um snack para matar a vontade e devorar um saco de 150 gramas, percebendo que ele acabou somente quando sua mão alcança o fundo vazio do saco. Para controlar a ingestão e não comer automaticamente invista em porções individuais e menores

Permita-se comer guloseimas quando tiver vontade, só não as carregue com você. Quer tentação maior do que saber que bombons a aguardam no armário da cozinha? Para não correr o risco devorá-los por inteiro a solução é simples e você a conhece: não os tenha em casa

Considere comer a opção mais saudável. Se quer bolacha, que tal tentar um cookie integral? Sua pedida é algo salgado, escolha um snack asssado e não frito e sem gorduras trans

Misture o calórico com o light. Procure comer uma fruta pouco antes de encarar uma fatia de cheesecake. Assim, a chance de repetir a dose fica mais remota

Compare calorias. Ter consciência de quanto você está ingerindo, principalmente se comparado a algo saudável pode ajudar a ver quanto você pagará por essa indulgência

Nem tudo que é caro é melhor, mas preço pode fazer diferença. Segundo estudo norte-americano, alimentos mais baratos têm mais gorduras trans do que os que custam um pouco mais. Por isso, não tenha medo de olhar a sessão light - sempre tida como cara - do supermercado

Corpo definido, com muitos músculos e pouca gordura

Quem quiser ter os músculos hipertrofiados deverá antes passar pelo emagrecimento, pelo enrijecimento e pela definição. Confira o que fazer em cada etapa.

Para emagrecer

O recomendável para quem pretende queimar gordura é caminhar ou correr na esteira, pedalar a bicicleta ergométrica ou fazer alguma ginástica aeróbica em grupo. São necessárias no mínimo três e no máximo seis sessões semanais de uma hora cada. Os batimentos cardíacos devem ser mantidos entre 60% e 85% da freqüência máxima recomendada para o atleta.

Conselho: a corrida, uma das atividades físicas que mais queimam calorias, é um exercício de alto impacto sobre as articulações, principalmente os joelhos. Portanto, é bom começar pela caminhada e fazer um trabalho voltado para o fortalecimento da musculatura das pernas. Isto ajuda a prevenir as lesões.

Para enrijecer

Os exercícios aeróbicos para emagrecimento começam a enrijecer os músculos, mas para conseguir um bom resultado convém iniciar um trabalho específico. É aconselhável que se programe exercícios para todos os grupos musculares. Os aparelhos devem ser regulados na carga mínima. Para cada exercício devem ser feitas três séries, com 15 a 20 repetições cada uma.

Conselho: não comece a musculação, sobretudo os exercícios abdominais, antes de emagrecer. Quem inicia um programa com o peso acima do ideal terá dificuldade para notar a rigidez dos próprios músculos, que permanecerão cobertos por uma camada de gordura.

Para hipertrofiar

Depois de tonificados e definidos, os músculos podem ser trabalhados para ganhar massa. Aqui, o recomendado é que se aumente a carga dos aparelhos, sempre com a supervisão do professor. O número de séries para cada exercício deve ser elevado para quatro. As repetições têm de ser reduzidas para algo em torno de 10 ou 12.

Conselho: evite, em qualquer etapa do treinamento, consumir esteróides anabolizantes. Eles até podem apressar o resultado, mas o risco é enorme. Entre outras doenças, estão associados ao desenvolvimento de câncer no fígado.

Alguns benefícios de estar musculoso

>> Melhora a autoconfiança;

>> Aumenta a força para as atividades cotidianas;

>> Aumenta a proteção das articulações e dos ossos;

>> Ajuda no processo de queima de gordura, modificando o metabolismo basal (reserva de energia), acelerando-o;

>> Evita várias doenças, entre elas a osteoporose, a artrose e o diabetes;

>> Torna o coração mais saudável, principalmente para esforços intensos.

Para definir

Enrijecidos, os músculos estão prontos para serem mais exigidos. À medida que a carga dos aparelhos é aumentada de acordo com a orientação do professor, o número de repetições em cada uma das três séries recomendadas deve ser reduzido para algo entre 12 e 15. É isso que fará com que o músculo comece a se desenvolver e a ficar aparente.

Conselho: a atividade aeróbica não pode ser abandonada. A esteira e a bicicleta devem consumir pelo menos meia hora por dia de exercício.

Dicas

>> Nunca inicie o treinamento sem antes de se aquecer

>> Sempre faça alongamento antes e depois dos treinamentos

>> Mantenha o controle do peso durante todo o movimento

>> Nunca despreze a técnica por causa da ansiedade de aumentar a sobrecarga. Isto pode ocasionar sérias lesões que demorarão para serem recuperadas

>> Pesos excessivos prejudicam a técnica dos movimentos, aumentando o desperdício calórico

>> Não use pesos muito leves, pouco resistentes ao movimento. Eles não proporcionam um estímulo ideal para proporcionarem a hipertrofia muscular. Procure a carga ideal

>> Durma pelo menos oito horas diárias para poder recuperar a energia gasta e ter melhor liberação do hormônio do crescimento

>> Alimente-se cerca de cinco vez ao dia. Para os magros, os melhores alimentos são: ovos, carne vermelha, arroz, feijão, pão integral, leite desnatado, queijos brancos, iogurtes, macarrão, verduras, frutas e castanhas

>> Evite gorduras, frituras e doces

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Segredinho Útil

§ ESTICAR UM PLÁSTICO ADERENTE: Para conseguir esticar um plástico aderente sem que ele enrugue, lembre-se de guardar o rolo sempre na geladeira.

§ CONSERVAR GRÃOS CRUS: Para manter os insetos longe do pote do arroz cru, do feijão, das lentilhas e do grão-de-bico, acrescente um punhado de sal dentro da vasilha.

§ MANCHAS NA FRIGIDEIRA DE ALUMÍNIO: Para tirar as manchas da frigideira de alumínio, cozinhe dentro dela uns pedaços de maçã com água durante uns minutos. As manchas vão sumir.

§ BEBIDA GELADA URGENTE: De repente... na hora da festa...falta bebida gelada no refrigerador? Calma!! Isto se resolve rapidinho. Coloque a garrafa dentro de um balde de metal e cubra com gelo, dois punhados de sal e meio litro de álcool. Rode-a com as mãos e em cinco minutos a bebida estará gelada. Simples, né?

§ PARA TIRAR A ROLHA DE UMA GARRAFA: Se a rolha está custando a sair e começou a se esfarelar, não se desespere. Melhor do que fazer força é embrulhar o gargalo da garrafa com um pano molhado em água quente e aguardar um pouquinho. Logo, com a ajuda do saca-rolhas, você vai conseguir tirá-la sem dificuldade!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Mosquito na casa livre-se deles

Afaste o mosquitos do seu quarto, colocando um chumaço de algodão umedecido em óleo de alfazema ao lado da cama.

Compre limões grandes ,corte em rodelas e enfie cravos e depois coloque debaixo da cama ,onde você achar que o mosquito se esconda, até atrás do vaso sanitário.

Como limpar seus sapatos

Saiba como manter seus sapatos sempre impecáveis, a limpeza certa faz toda a diferença...

Sapatos de couro:

O couro pode ser polido e pode ser tratado com uma loção ou creme apropriados. Aplique o creme de limpeza, sem se esquecer de limpar seus sapatos com uma flanela seca e limpa. Deixe durante alguns minutos, então os pula com um pano macio. Depois de secos, borrife com protetor adequado, encontrado nas boas lojas do ramo.

Camurça e Nubuck:

Borrife os sapatos com um spray a seco de camurça e coloque para secar. Depois de secos, escove os sapatos com uma escova própria para camurça (uma escova de dente limpa pode ser utilizada como substituta). Para manchas persistentes, borrife os sapatos novamente e escove vigorosamente. Depois de secos, borrife com protetor adequado, encontrado nas boas lojas do ramo.

Lubrificar sapatos de couro:

Limpe bem os sapatos com uma flanela seca e em seguida aplique óleo de visom uniformemente sobre a superfície. Isso permitirá que o óleo penetre no couro e mantenha os sapatos macios e brilhantes.

Sapatos de material sintético:

Esfregue sapatos com um pano úmido.

Outros Cuidados com os sapatos

Impermeabilização.

Um spray protetor é um modo excelente para proteger seus sapatos de água, lama, e manchas diversas. O melhor modo para proteger seus sapatos é esfregar o couro de seus sapatos novos, seguindo as instruções descritas na embalagem do protetor borrifando os sapatos antes de usar, em um movimento regular.

Manutenção.

Recomenda –se limpar regularmente dependendo de freqüência de uso. O método de limpeza depende do material do sapato.

Além disso, sapatos, particularmente os de couro macio podem ser guarnecidos por protetores de sapato, que são instrumentos reguláveis de madeira que, encaixados no interior do sapato, ajudam a reter a forma e o molde.

Sapatos de tela (Tênis, Mocassins, etc...):

Lave-os primeiramente e coloque-os para secar, então aplique protetores especiais para tecidos nas partes superiores, deixando que sequem bem. Estas partes superiores também podem ser borrifadas com um spray próprio para proteger contra manchas.

Mitos e verdades da proteção solar

Nunca é demais lembrar:

sol em excesso faz mal. No verão,

os raios ultravioletas B, principal

causador do câncer de pele,

tornam-se mais intensos.

Por isso, proteção é fundamental.

Usar protetor diariamente, com fator de proteção sempre acima

de 15 é a recomendação dos médicos para manter uma pele saudável

evite se expor ao sol entre as dez da manhã

e as quatro da tarde e use sempre protetor solar acima de FPS 15”.

Apesar dessa informação ser repetida com freqüência, há alguns mitos sobre a pele

que acabam confundindo muita gente.

Queimaduras solares freqüentes durante a vida, predispõe ao câncer de pele ?

Verdade. O sol em excesso causa alterações no DNA das células, aumentando o risco

de desenvolver câncer de pele.

Mesmo não estando na praia, devo usar protetor solar ?

Verdade. Ele deve ser usado diariamente. O sol acelera o envelhecimento, pois causa

uma desestruturação no colágeno da pele, substância responsável por manter a pele

jovem.

Manchas e pintas na pele sempre tem relação com o sol ?

Em partes. É preciso fazer uma investigação em cada paciente.

Depende da predisposição genética da pessoa ou até com alterações hormonais,

como o uso de anticoncepcionais e a gravidez. Mas o sol tem uma contribuição

importante para o surgimento de manchas. O sol sem proteção ativa a melanina da pele,

o que acaba causando manchas e sardas.

Tomar sol faz bem ?

Em partes. O sol que precisamos é mínimo, para absorver a vitamina D, responsável

pelos níveis de cálcio e fósforo. Devemos nos expor ao sol no máximo 15 minutos

por dia nos horários adequados e não é necessário o corpo todo estar exposto.

Rosto e braços expostos já são o suficiente.

Pele bronzeada é sinônimo de pele saudável ?

Mito. Ao contrário do que muitos pensam, a pele bronzeada está, na verdade,

criando uma defesa. Com o sol em excesso, as células começam a produzir

mais melanina com o objetivo de proteger a pele.

Pessoas negras não precisam usar protetor solar ?

Mito. Apesar de a pele negra ser mais resistente – por ter uma quantidade maior

de melanina – ninguém está livre do câncer de pele. Por isso o protetor deve ser usado

sempre, e o fator mínimo de proteção é o 15.

O número do protetor solar tem relação com a cor da pele?

Mito. Independente do tipo de pele, use sempre protetor solar com FPS 15 ou maior.

FPS é a abreviação de fator de proteção solar, e significa que, usando um filtro

com FPS 15 sua pele levará 15 vezes mais tempo para ficar vermelha sem proteção.

Peles claras e pessoas ruivas exigem maiores cuidados, pois são mais propensas

ao câncer de pele. Pessoas de pele muito clara raramente se bronzeiam, portanto,

não insista em querer se bronzear, poderá queimar e danificar sua pele. É importante

lembrar que o protetor deve ser passado em quantidade generosa por todo o corpo

30 minutos antes da exposição solar.

Lâmpadas fluorescentes também fazem mal para a pele ?

Verdade. Esse tipo de luz também emite raios ultravioletas. Por isso, se a pessoa

fica muito tempo em um ambiente com essa luz ou muito próxima, é recomendável

usar o protetor solar.

Protetores físicos como bonés e guarda-sol substituem o protetor ?

Mito. Eles devem sim ser usados, mas como um complemento ao protetor solar.

É ideal que o guarda-sol seja grosso para bloquear bem a passagem do sol.

Não esqueça de proteger as orelhas e usar sempre óculos de sol de qualidade.

Os lábios também devem merecer atenção e há protetores específicos para essa região

do corpo.

Mormaço também queima a pele ?

Verdade. Em dias nublados cerca de 40 a 60% da radiação solar atravessam

as nuvens, por isso, é importante usar protetor solar também nesses dias.

Cuidados com suas roupas de couro

O couro é um produto natural, nobre, elegante e cheio de particularidades. Os fabricantes de vestuários procuram manter e conservar essas características naturais.

Modo correto de guardar

O couro precisa de ventilação, por isso, não guarde-o em saco plástico. A falta de ventilação pode causar descoloração e mofo. Uma vez ao mês, é recomendável colocar a peça em local arejado e à sombra. Se fica guardada por muito tempo, há possibilidade de surgirem marcas dos cabides nos ombros, porém pode-se utilizar o ferro de passar, a uma temperatura inferior a 80 graus centígrados, colocando-se um pano leve sobre a superfície a ser passada, para retornar ao aspecto normal.

Para retirar manchas

Em caso de manchas leves na superfície do couro, remova-as com um pano úmido e limpo. Jamais use fluido de limpeza, detergentes, óleos ou álcool. Se surgirem sinais de mofo, usar pano úmido de algodão, ou flanela para removê-los. Após, secar à sombra. Quando a peça estiver suja ou com mancha profunda, procure uma lavanderia especializada em couros.

Na hora de vestir

Não misture itens de cor clara com escura. O tom claro pode sofrer alterações. Evite a chuva com este tipo de material. Quando molhado, tende a desenvolver fungos e mofar, caso não seque completamente. Lembre-se, nunca coloque no sol para secar. Evite contato direto com a pele, quando estiver usando artigos de nobuck, napa, arizona ou couros graxos, pois eles tendem a atrair a oleosidade natural da pele e, principalmente, colarinhos, pois pode ocorrer a migração dos corantes do couro para o tecido.




Por que as mulheres tem culotes?

Culote é o acúmulo de gordura nas laterais dos quadris. Esse mal afeta milhões de mulheres em toda parte do mundo e pouquíssimos homens, em proporção (somente aqueles que sofrem de obesidade mórbida). E o que fazer? A lipoaspiração resolve os casos mais graves. O bom senso e algumas dicas de se vestir podem ajudar também.
Mulheres com culotes grandes geralmente têm corpo em formato de pêra (pois lembra a fruta): tronco estreito e abdômen avantajado. A não ser que esteja obesa, quando tudo ganha volume, quem tem culotes grandes tem pouco peito.
Alguns tipos de peças devem ser eliminados dos armários das mulheres com culotes:
Calças com pernas afuniladas: elas se estreitam em direção ao tornozelo aumentando os quadris (já avantajados). - Calças com pernas retas: a largura da barra não compensa a da cintura, destacando os quadris. - Calças capri: o tamanho curto destaca mais os quadris. Se os tornozelos forem finos, então, acentuam ainda mais os culotes visualmente. - Saia com corte enviesado: o tecido gruda nos quadris e nas pernas, destacando as cadeiras. - Casacos e blazers curtos e com recortes: os detalhes terminem na altura dos quadris. - Blusas e agasalhos cache-coeur ou transpassadas: elas desviam o olhar do peito para os quadris, assim como os cardigãs compridos, que terminam exatamente na altura dos culotes. Dica: deixe de lado para sempre as calças com detalhes exatamente localizados na cintura, como passantes de cinto, rebites, bolsos e outros. Mulheres com culotes conseguem um belo efeito, ou seja, consegue diminuí-los visualmente, vestindo: - Calça boca-de-sino: a largura da barra compensa a da cintura. Mas não serve aquelas justas nos quadris. - Pantalonas: a caída do tecido solto oculta a protuberância. - Saias com cortes evasê e da linha “A”: o diâmetro da saia aumenta da cintura em direção aos tornozelos, disfarçando a protuberância lateral das pernas. - Casaco sete-oitavos com abertura evasê: provocam o mesmo efeito da saia com corte “A”. - Casaco sete-oitavos com lapela grande: a abertura nos ombros equilibra a largura dos quadris. - Blusas que modelam o abdômen e terminam acima dos quadris são ideais. - Blusas com gola barca, ou canoa: a linha do decote contrabalança a largura dos quadris. - Malha curta que revela um pouco da barriguinha: disfarça o problema dos culotes, desviando o olhar para o abdômen. Deve ser acompanhada de saia ou calça de cintura não justa ,a malha não deve ser apertada.

10 dicas para seduzir com a roupa


O sexo usando roupas sensuais pode ser muito mais interessante do que parece. Transparências, fendas, peças justas, camisas e jeans apertadíssimos… qualquer peça pode ser um elemento de sedução. O modo como você se veste - e também como se despe - diz muito a respeito de como você é e o que procura. Então, explore sua sensualidade e deixe seu parceiro enlouquecido.

Experimente seguir as dicas abaixo para acender ao máximo a paixão!

1. Espere-o supersexy


É um conselho clássico, mas sempre funciona. Junte uma calcinha daquelas bem cavadas, em tom escuro e misterioso (negro, vinho, bordô, café) a um sutiã meia-taça (no mesmo tom, claro). Se quiser, acrescente meias finas que vão até a coxa, com ou sem cinta-liga. Espere-o vestida assim, com iluminação tênue e música sensual, e veja o impacto que vai causar.

2. Use apenas a camisa - dele


Como em Nove semanas e meia de amor, tire toda sua roupa e cubra-se apenas com uma camisa - dele. De preferência branca, para que seu corpo apareça, ou melhor, seja insinuado, translúcido pelo efeito de alguma luz. Pode não parecer nada sexy para você, mas ele mal poderá esperar por mais uma rodada de sexo desenfreado.

3- Saia com uma roupa provocante


Diga a ele que vocês vão jantar fora. Ponha uma saia com fenda, ou curta e justa, ou calças bem agarradinhas ao corpo - a intenção é deixá-la atraente e, mais do que isso, sugestiva. No restaurante, toque-o por baixo da mesa enquanto tomam um aperitivo e mantenha-o em alerta durante todo o jantar. Ao sair, no carro, beije-o como se fosse a primeira vez.

4- Aprenda a arte de se despir


Seduza-o tirando a roupa (a sua, não a dele). Faça o striptease bem devagar, já que cada movimento pode provocar a alta ou a baixa no entusiasmo dele. Primeiro tire a parte de baixo (saia ou calça) ficando apenas com a roupa íntima. Abra a blusa sem tirá-la completamente, e tire as meias, botas e tudo o mais que seja acessório. Assim, apenas com a blusa entreaberta, chegue perto dele, buscando a aprovação. Quando ele estiver em ponto de bala e louco para abraçar você, tire o que sobrou da roupa - ou deixe que ele tire…

5. Use a roupa dele para seduzí-lo


Nada melhor do que vendar os olhos dele ou amarrá-lo para deixá-lo louco por você. Não saber qual será o próximo passo vai intensificar ao máximo os sentidos do seu amado. Para vendá-lo, use a gravata dele. E a camisa dele pode ser usada para amarrar as mãos do sortudo. Não ter o controle da situação é uma fantasia que agrada aos homens e eles a desejam de vez em quando.

6. Fique vestida até o último minuto


A roupa íntima pode ser muito erótica se você a mantiver em seu corpo o máximo de tempo possível. As preliminares podem ser ainda mais ardentes se você tirar apenas algumas peças de roupa e deixar que seu amado a acaricie e toque ainda “semivestida”.

7- Não deixe que ele tire as próprias roupas


Não permita que seu homem tire a camisa durante o sexo. Quando estiverem próximos de chegar ao clímax, pegue-o pela camisa e puxe-o sobre você. Essa mistura de selvageria e fúria o levará ao máximo do prazer. Se você quiser dar prazer a ele, abra a braguilha da calça e faça sexo oral nele. Manter apenas aquela parte do corpo exposta vai acender seu parceiro ainda mais do que você imagina.

8- Não vista roupas íntimas


Convide-o para jantar em sua casa e vista apenas a roupa mais exterior - apenas um vestido sobre a pele, por exemplo. Estar sem roupas íntimas vai fazer com que você se sinta erótica e poderosa. E ele, quando souber… ficará enlouquecido.

9. Passeie sensualmente - e sozinha


Isso vai ajudá-la a melhorar seu próprio nível de sedução. Pode ser uma camisola sexy, um conjunto de sutiã e calcinha que você gosta ou como desejar. A idéia é que você passeie - em sua casa - assim, sexy, atraente e com pouca roupa. Finja que seu homem está em casa e como você enfrentaria a situação neste contexto - você sensual, com poucas roupas… Sua auto-estima vai melhorar muito.

10. Espere-o apenas de gravata


Um jantar elegante, uma bebidinha, velas e música romântica (sim o ambiente sempre é importante). Ao lado da mesa, você, deslumbrante, vestindo apenas uma gravata. Lembrou da personagem de Julia Roberts no filme Pretty Woman?

Escolha o biquini certo e valorize seu corpo

O clima está esquentando e é hora de exibir o corpo nos novos modelos de biquíni. Neste verão eles seguem o estilo dos anos 70 e por isso têm uma modelagem mais discreta, mas o preferido das brasileiras, o top cortininha e as calcinhas de lacinhos continuam com tudo. Para arrasar no verão e valorizar ainda mais o corpo, confira qual modelo de biquíni combina mais com você.

Seios pequenos

Para mulher que tem seios pequenos o modelo ideal de top é o estilo cortininha, com bojo ou no estilo frente única. Os modelos tomara-que-caia com plissados também ajudam a dar mais volume aos seios.

Quadris estreitos

As calcinhas de lacinhos são ideais, seja de amarrar dos dois lados ou de um só. Também vale aquelas com as laterais bem estreitas. As calcinhas mais cavadas no bumbum também favorecem.

Seios grandes

Quem tem seios volumosos deve apostar nos sutiãs mais estruturados, como aqueles que têm um suporte logo abaixo do bojo. Também vale aqueles estilos faixa, mas com alças. Alguns seguem essa modelagem com um leve decote que garante mais o bronzeado.

O estilo frente-única também pode, contanto que o bojo seja maior, principalmente na altura, e que afina aos poucos para poder ser preso ao pescoço.

Quadris largos

Para as que têm o quadril muito largo, o ideal é usar as calcinhas tipo sungão ou mais fechadas no bumbum. Calcinhas de amarrar nas laterais também podem ser usadas, contanto que sejam menos cavadas. A calcinha de lateral mais larga é uma ótima escolha.

Dicas

Pernas compridas tronco curto

Para disfarçar aposte nas calcinhas de cintura baixa. Elas têm o podem de alongar o corpo.

Disfarçar a barriga

Quem não está em forma e aquela barriguinha está saltando aos olhos, use calcinha de cintura um pouco mais alta.

Criar volume

Para as que além do recurso da modelagem das peças quer criar uma ilusão de ótica, use cores claras ou estampas miúdas.

Diminuir o volume

Para tentar disfarçar o volume dos seios ou do bumbum aposte nas peças lisas e de cores escuras.

O que está na moda

Listras, poás (estampas de bolinhas), flores, folhagens, desenhos abstratos e tribais, preto e branco, azul marinho, vermelho, bege e tons vibrantes.

Alergia a acessórios

Orelha vermelha, coceira... Alguns materiais utilizados para fabricar bijuterias podem causar alergia.

vilão dos brincos, colares e pulseiras é o níquel, muito usado nas produções por causa do seu baixo custo.

O cobalto também é um agente causador em potencial. O problema é denominado dermatite de contato e o quadro se caracteriza por eczema, coceira, avermelhamento da pele e descamação do local, podendo formar algumas vesículas (bolhas pequenas) e crostas.

O problema se autolimita, ou seja, não traz conseqüências maiores e melhora com a simples suspensão do acessório.

O plástico também pode causar a dermatite.

É importante lembrar que nem sempre trocar a peça por outra de ouro resolve, uma vez que são raras as jóias,fabricadas puramente com o material. O ouro puro, de 24 quilates, é muito mole, dificultando a produção e uso da peça. As jóias verdadeiras costumam ser confeccionadas de uma liga do ouro com outros materiais, como prata, ródio, paládio, cobre e o próprio níquel, de acordo com a cor que se quer obter. Qualquer uma dessas substâncias pode ajudar a desenvolver a alergia

Usar brincos de pressão não ameniza a questão, já que o simples contato com o material é suficiente para causar a dermatite. Para exemplificar, temos a alergia a determinados relógios e à parte interna dos botões das calças.

A causa da alergia é a sensibilidade ao produto após o contato com o mesmo, podendo demorar anos para se manifestar. O mesmo ocorre com cremes e alimentos.

A dermatite acontece porque a pele vai sendo estimulada à inflamação com o uso prolongado do material. Da mesma forma, é possível que a pessoa deixe de ser alérgica a uma substância com o passar do tempo.

"O ideal é fazer o teste alérgico para saber exatamente qual é a substância que tem a alergia e, assim, procurar um acessório que não contenha essa substância"

Cuidados necessários

• Aplicar esmalte na peça pode diminuir o contato do metal com a pele, mas não o isola totalmente, portanto não resolve o problema. Soluções como essa ou colocar o brinco no alho podem, inclusive, irritar ainda mais a epiderme.

• Teste bijuterias fabricadas com outros materiais e evite o uso do produto que causa o problema.

• Cremes à base de corticóide e anti-histamínicos orais geralmente ajudam, mas o importante é não usar mais o agente causador da alergia.

• Consulte um dermatologista que irá prescrever pomadas anti-inflamatórias de acordo com a área afetada, por um determinado período de tempo.

• O ouro puro é a substância menos alergênica, causando o problema raras vezes.

Maquiagem para todas as Peles

1- Creme facial hidratante

Com a pele do rosto limpa, antes de começar a maquiagem, deve-se aplicar um creme facial bem leve - para hidratar o rosto, dar um aspecto mate (sem brilho e aveludado), e já corrigir alguns defeitinhos. Alguns cremes têm a capacidade de reparar algumas imperfeições do rosto, como linhas de expressão e aparência cansada. O ideal é que o hidratante facial já contenha fator de proteção solar.

2- Bom pincel + base fluida

Com um bom pincel e uma base bem leve, de textura fluida, é possível corrigir a pele sem tirar a naturalidade dela. A higiene do pincel é importante, pois ele pode acumular sujeiras e bactérias. Evite emprestar seus itens de maquiagem e procure lavá-los frequentemente com material especial para maquiagem. E um detalhe: procure por um pincel específico para passar base.

3- Paciência

Quando mais tempo você passar em frente ao espelho “alisando” a pele com o pincel, espalhando todo o excesso e acúmulo da base, melhor o efeito. Não se esqueça de “arrastar” o produto até a região do pescoço e verifique bem as bordas do rosto.

4- Pó translúcido

Para finalizar a maquiagem em grande estilo, esse produto é tudo o que você precisa. Ele é tão leve que partículas dele saem voando por aí se não houver cuidado. Ele dá um aspecto aveludado e garante a fixação da maquiagem. As versões minerais do produto também são boas opções. Não exagere na quantidade e espalhe bem.

5- Blush bem espalhado

Quer conseguir um efeito natural com blush? Escolha um tom próximo ao rosa ou salmão e espalhe bem nas maçãs do rosto com um pincel próprio. Esfume até não deixar marcas.

6- Eliminando as rugas

Não há como “tapar” as rugas sem usar os recursos do Photoshop. Portanto, se você quer fazer uma boa maquiagem para esconder os sinais da idade, “invista na maquiagem mais leve possível”. Evite base e pó muito pesados, pois eles só vão deixar a pele com aspecto mais envelhecido. As bases fluidas e os cremes reparadores (para serem usados antes da maquiagem) são as melhores opções. Esqueça o pó!

7- Batom

Quer uma maquiagem leve para o dia e não está encontrando o tom certo do batom? Experimente um exatamente da cor dos lábios. Se ainda assim o visual ficar pesado, não hesite em passar um gloss rosinha ou transparente – dá um ar mais jovial para a pessoa.

8- Iluminador nos lugares certos

Se usado nos lugares certos, é capaz de levantar a expressão e deixar a mulher com cara de saudável e mais jovem. Fique atenta para não exagerar na quantidade, procure colocá-lo apenas em pontos estratégicos, sem concentrar o produto, e deixe as versões mais brilhantes para a balada - ou então nem use.

9- Folhas antibrilho

Algumas horas se passaram e a maquiagem está ficando com aspecto acumulado e a pele está oleosa ou suada? Então conte com as folhas antibrilho, que são descartáveis. Você pode encontrar esse produto em diversas farmácias e de várias marcas. As folhinhas possuem uma consistência parecida com a de um plástico ou, às vezes, mais parecida com papel manteiga. Elas “sugam” a oleosidade do rosto sem tirar a maquiagem e devem ser passadas com pequenas batidinhas no rosto, sem necessidade de esfregá-las na pele

O jeans perfeito

O jeans é a peça mais prática e versátil que pode existir em qualquer guarda-roupa! E não adianta, ele nasceu para ser preferência entre as mulheres.

Mas não é só por ser o queridinho que não pode cometer alguns erros, certo? Veja agora alguns mandamentos para vestir-se bem e abusar do jeans

Cintura baixa, a maior vilã

A cintura baixa é a responsável pelos maiores erros no visual jeans. Elas só são indicadas para mulheres altas e magras, pois para quem está um pouco acima do peso, os pneuzinhos podem ficar marcados no cós da calça.

Jeans claro ou escuro?

A combinação jeans escuro + sapato de salto alto é a melhor aliadas para quem quer parecer um pouco mais alta e elegante. Além de enxugar as medidas, o jeans escuro estará em alta para o inverno 2010.

Jeans dos pés à cabeça?

Evite a combinação de jeans com jeans.

Por ser uma peça tão versátil, abuse na mistura de materiais - como calça jeans + camisas ou casacos de tecido, por exemplo.

Quando duas peças têm lavagens e tons bem parecidos, você até pode usar um look todo em jeans.

Cintura alta de volta!

Quem gosta das calças com cintura alta pode ficar feliz! Elas voltaram com força total! Mas muito cuidado na hora de usa-las: como o cós alto aumenta os quadris e o bumbum, além de encurtar o tronco, elas são mais apropriadas para mulheres com corpo proporcional, ou seja, tronco e pernas do mesmo tamanho.

O grande truque

A melhor dica é o velho truque do provador. Vista a calça, agache e, principalmente, sente-se. Se você sentir a peça muito apertada, troque por um número maior.E também repare no "cofrinho" . Se ele aparecer troque o modelo

Dicas e truques para parecer mais magra

Para esconder as indesejadas gordurinhas, vale qualquer coisa. Não estamos falando em dietas, plásticas, lipoaspiração e nem tratamentos estéticos, dessa vez a moda prova que também pode ajudar as mulheres que estão uns quilinhos a mais e que querem escolher roupas bonitas que não se resumam apenas em peças pretas – como muita gente pensa.

É possível usar estampas, cores e listras e ainda assim parecer mais magra? Sim. Veja as dicas a seguir e inove no seu quarda-roupa.

Peças escuras sim, mas não se prenda a elas

É claro que os tons escuros são os mais recomendados para quem está acima do peso. Mas isso não significa que você tenha que vestir-se de preto da cabeça aos pés, e muito menos que isso deva ser uma regra.

Uma dica legal, é usar uma base preta com outras cores por cima. Além, claro, de abusar do marrom, cinza-escuro, verde-escuro, azul-marinho e tons de roxo.

Comprimento ideal

Peças compridas são ótimas aliadas para ajudar a esconder a gordurinha. Casacos com modelagem reta e comprimento na altura dos joelhos caem muito bem!

Estampas, porque não?

Ninguém precisa fazer uma “mistureba” de cores e desenhos pra se sentir fashion, certo? Estampas menores em peças com fundos escuros fica ótimo e não destaca os pneuzinhos.

Tem um jeans ideal?

Os jeans, no geral, ficam legais em qualquer corpo. Mas sempre tem uma dica que pode te deixar ainda mais elegante.

Para as cheinhas, é legal optar por modelagens com lavagem escura, corte reto e também barra comprida das calças. Se estiverem grandes demais – encostando no chão - a combinação jeans + salto alto é perfeita para te ajudar a enxugar as medidas.

Pernas de fora

As saias e vestidos nos modelos evasê e cintura alta favorecem suas medidas. As pernas são sempre boas aliadas, mostre-as.

Listras

As listras são os extremos na hora de montar o look ideal. Elas podem te engordar ou emagrecer, em questão apenas de como usa-las.

A regra principal é usar apenas listras verticais (finas ou grossas) que dão um aspecto de silhueta alongada.

Mangas, mangas, mangas

As mangas são incríveis. Elas estiveram nos desfiles dos maiores estilistas durante as semanas de moda de inverno, e são apostas garantidas para a próxima estação. Aproveite para usar e abusar delas.

São ótimas para disfarçar braços mais gordinhos.

Pescoços poderosos

Uma opção charmosa e estilosa, é abusar dos xales e echarpes. Além, claro, de belos colares e acessórios modernos que não fazem mal a ninguém!

Saiba como eliminar o tom esverdeado do cabelo loiro

Cabelos brancos, grisalhos ou loiros muito claros correm o risco de ficarem com o tom esverdeado depois de um tempo. No caso da tintura usada de forma inadequada, o melhor a se fazer é ir a um salão de confiança para que o profissional elimine o aspecto esverdeado passando uma coloração de tom quente (alaranjados e dourados) nos fios.

- O melhor tom para a correção do resultado vai depender da cor da haste capilar e o estado dos cabelos.

Já no caso do cloro da piscina - e, ainda mais depois das férias e do verão, muitas mulheres de madeixas claras acabam ficando com os cabelos esverdeados - há como tentar corrigir o problema em casa.

Na realidade, o verdadeiro culpado pelo tom esverdeado “não é o cloro, e sim o cobre, que também é usado para tratar a água”.

- Esse elemento químico liga-se à queratina do fio, podendo deixar o fio verde, seja nos loiros naturais ou nos tingidos.

Para tratar do problema em casa, quando a causa não é o mau uso da tintura- A mulher pode aplicar leite no cabelo, deixando os fios bem encharcados. Depois de uma pausa de dez minutos, deve-se retirar o excesso de leite com pente e repetir a operação até eliminar o tom esverdeado. Mas se o verde persistir, o processo precisa ser feito por mais alguns dias. Tudo vai depender de cada tipo de cabelo.

Para evitar que os fios fiquem com aspecto esverdeado o uso de um leave-in (creme sem enxágue) próprio para banhos de piscina e mar é ideal.

Mulheres Negras

Todos os tipos de pele merecem atenção e cuidados especiais e a pele negra não é diferente. As mulheres negras têm a sua disposição produtos de beleza específicos para que elas possam cuidar melhor da pele e dos cabelos e assim ficarem mais bonitas e sensuais. Por vezes algumas mulheres negras dizem ter dificuldade em encontrar produtos que seja específicos para elas, mas saiba que há muitos bons produtos destinados à beleza das mulheres negras. É importante que ela procure bem e use esses produtos que foram elaborados especialmente para o tipo de pele negra e para o cabelo afro que exige um cuidado todo especial.

Antigamente, além de poucas dicas de beleza disponíveis, as mulheres negras não tinham a sua disposição variedades de produtos específicos. De algum tempo para cá é mais fácil que elas consigam comprar desde maquiagem até mesmo shampoos, condicionadores e máscaras de tratamento específicos para o cabelo afro. Isso eleva a auto-estima da mulher negra e faz com que a cada dia ela sinta mais e mais vontade de se cuidar.

As mulheres negras não precisam mais ficar presas aos tons de dourado e cinza para a maquiagem. Hoje em dia tem uma gama completa de cores que combinam com a cor da pele e que deixam a mulher muito bem maquiada. Os tons de verde, azul, laranja e lilás ficam bem em mulheres com pele negra.

Os batons mais usados pelas negras são os tons de boca. Isso porque os lábios das mulheres negras são mais carnudos e se destacam naturalmente, precisando apenas de um brilho para compor o visual. O que é uma grande vantagem! :)
E não pense que mulher negra não precisa usar filtro solar. É necessário o uso diário do filtro, mesmo que ele seja de fator de proteção menor. A pele negra se descama e resseca com facilidade, então a proteção contra o sol é fundamental.

Há bons shampoos e cremes hidratantes para cabelos afro, que modelam os cachos e diminuem o volume sem deixar o cabelo com aquele aspecto de molhado.

Os hidratantes corporais para as mulheres negras podem e devem ser a base de óleos para evitar o ressecamento natural da pele, os melhores são a base de óleo de amendôas, mas há outros que são feitos especificamente para conferir um brilho especial à pele negra.

O rosto merece cuidado e hidratação quase que diários. Uma boa dica é que as mulheres usem, uma vez por semana um sabonete a base de argila, já que ele esfolia naturalmente o corpo da mulher.Para a face deve utilizar produtos de acordo com o tipo de pele, quer seja oleosa, mista ou seca, compre um kit completo de tratamento facial; e utilize-o religiosamente!

Mas o cabelo crtamente é o item que requer maiores cuidados por parte das mulheres negras. Os produtos para o cabelo devem e precisam ser específicos para cabelo afro. Muitas mulheres deixaram de lado os alisamentos e assumiram os cachos naturais. Isso é fantástico!!! Pode dar trabalho, mas também mostra a personalidade forte da mulher negra.

Os shampoos e cremes hidratantes para cabelos afro modelam os cachos e diminuem o volume sem deixar o cabelo com aquele aspecto de molhado ou grudento. É uma ótima opção para as mulheres que querem definitivamente assumir os cachos e parar de maltratar os fios com as chapinhas e produtos para alisamento.

A mulher negra tem a vantagem de ter leque de opções quase que ilimitados quando vai se produzir. Além de todos os acessórios disponíveis, quase todas as roupas e tons caem bem nas negras. O cabelo natural dá um ar de originalidade e de força à mulher. Uma boa maquiagem e um estilo básico podem tornar a mulher negra totalmente deslumbrante.

As tonalidades dos cabelos afro podem ser modificadas e há muitas opções desde variações de tons acaju suaves até tons de caramelo delicado, que conferem á mulher negra uma sofisticação impar! Lembre-se sempre de procurar um bom profissional para fazer qualquer tipo de tratamento nos seus cabelos, jamais tente alisa-los ou tingi-los sozinha em casa.

No quesito acessórios tanto os tons dourados quanto os tons prata ficam bem nas mulheres negras, pessoalmente acho muito elegante peças clássicas nos tons prata como braceletes, brincos de tamanho médio e colares semi-longos que alongam a silhueta feminina. Nos cabelos tiaras delicadas com detalhes pequenos em brilho também conferem um charme especial aos cabelos afro.

Relativamente aos perfumes opte por fragrâncias suaves e delicadas, e como a pele negra fixa melhor o perfume não exagere na dose, basta algumas gotinhas em pontos estrategicos para ficar perfumadas.

Sabonete Intimo

Sabonete Intimo

A mulher sempre tem uma preocupação especial com a higiene, geralmente preocupam-se com manicure, cremes, depilação, limpeza de pele e outros artefatos para cuidar da beleza e do corpo; o que muitas mulheres se esquecem é que a higiene intima também é importante e fundamental. Os sabonetes íntimos foram desenvolvidos especialmente para a higiene dessa área mais delicada da mulher.

Algumas linhas de produtos para a higiene, até pouco tempo atrás, não reservavam espaço para esse tipo de produto. De alguns anos até hoje, as empresas começaram a investir em linhas completas para a higiene intima da mulher. Mas há de se ter cuidado na hora de comprar qualquer sabonete intimo. Geralmente deve-se consultar um ginecologista antes para saber o mais indicado para você.

Essa preocupação é pelo fato de que o sabonete íntimo tem o ph ácido, parecido com a da vagina da mulher. Porém algumas mulheres tem o ph na vagina diferente, ou seja, tem ph básico e usar um sabonete com ph ácido pode ser prejudicial, já que matará as bactérias que protegem a região.

Mesmo que a mulher use o produto com recomendação médica, é sempre aconselhável que ela fique atenta a coceiras, irritações e até mesmo corrimentos. Isso pode ser sinal de que algo não está bem e o problema pode ser o sabonete íntimo.

A região intima da mulher merece um cuidado especial, principalmente quando está calor ou a mulher menstrua, já que o ph da vagina pode ser alterado e isso trás problemas para ela. O sabonete íntimo ajuda a manter o ph da vagina ácido e limpa todas as impurezas que possam causar alergias ou corrimentos.

Seu ginecologista poderá lhe indicar qual o melhor sabonete íntimo para o seu caso!

Por vezes só fazer a higiene íntima com sabonete comum, não é recomendado pela maior parte dos ginecologistas, já que a região da vagina não é igual ao resto do corpo. Por isso mesmo a mulher deve procurar o médico que indique o melhor sabonete íntimo para cada caso.

Os sabonetes íntimos até mesmo já ganharam versões mais praticas como lenços umedecidos e até mesmo spray. Há até mesmo sabonetes íntimo específicos para casos de se ter uma diarréia e necessitar de uma higiene mais cuidada. Mas os médicos recomendam que não se deve usar esses produtos diariamente, no máximo uma ou duas vezes por semana, justamente pelo fato de que eles podem alterar o ph da vagina.

No dia a dia, pode-se usar sabonete comum, desde que não o faça com exagero. Algumas mulheres chegam a se lavar toda a vez que usam o banheiro, só é necessário se lavar após a evacuação. O uso de muito sabonete íntimo ou mesmo do sabonete normal, mata as bactérias boas e ruins que estão na região genital da mulher.

O certo é que o sabonete íntimo é um grande aliado na hora da higienização feminina. Mas a mulher não pode escolher aquele que mais gosta. É preciso seguir o conselho do seu próprio ginecologista para saber qual sabonete íntimo é mais indicado e qual a freqüência que ele deve ser usado. O sabonete íntimo deve fazer bem a mulher e não causar problemas.

O uso exagerado de absorventes íntimos diários ou os famosos protetores de calcinha também nem sempre são indicados pelos ginecologistas, já que os mesmo impedem a ‘transpiração’ natural da região genital feminina, podendo provocar corrimentos e alergias. Lembre-se sempre que para tirar todas as suas dúvidas nada melhor do que uma consulta com o seu ginecologista de confiança!

Dicas para Saúde Íntima:

- Não depile totalmente as regiões da vulva e do ânus para não deixa-las sensíveis.
- Lavar a região genital depois de evacuar e antes e depois de ter relações sexuais.
- Não usar absorventes diariamente, a não ser durante o período menstrual.
- Lavagens internas devem ser evitadas pois prejudicam a defesa natural da região.
- Prefira usar calcinhas de algodão para a região genital respirar.
- Evite o uso de calças jeans justas.
- Sempre que possível durma sem calcinha.

Origem da Aliança de Casamento

Qual a origem da aliança de casamento? Onde surgiu este hábito? Você já pensou nisso? Mais do que a cerimônia em si, o que sacramenta o casamento e se torna a prova viva e material da união do casal são as alianças. Elas é que mostram, de maneira tátil e visível que uma pessoa é casada. São um símbolo de beleza, status e principalmente de orgulho para a vida do casal.

O que poucas pessoas sabem é a história da origem da aliança de casamento e o seu significado verdadeiro. A aliança é em forma de circulo, ou seja, representa toda a perfeição de uma unidade perfeita, que não tem começo ou fim. Na verdade, dizem os historiadores que os Faraós do Egito foram os primeiros a usarem esse símbolo que na época significava eternidade. Era como uma promessa pública de honrar um compromisso ou um contrato. E o casamento nada mais é do que a honra de um compromisso que o casal faz perante a sociedade.

As primeiras alianças eram feitas de ferro. Só na idade média é que começaram a usar outros materiais para produzi-las, como o ouro e as pedras preciosas. As pedras mais populares das alianças eram o rubi que simbolizava o vermelho (coração), a safira que é azul e representava o céu e o famoso e intocável diamante.

Simbolo da união do casal!

Somente em 1549 é que ficou decidido finalmente em qual mão a aliança de casamento deveria ser usada. Na verdade foi até escrito um livro, o Livro de Orações Comuns. Ali estava descrito todo o ritual de casamento, inclusive que os casados deveriam usar a aliança na mão esquerda. Desde então ficou definido que os casais casados usam a aliança na mão esquerda.

Alguns relatos dizem também que os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia (veia d’amore) que estava diretamente ligada ao coração, or isso seria neste dedo que a aliança de casamento deveria ser usada.

Outro fato curioso é que até o século XIII não existia o hábito de usar aliança de noivado ou até mesmo de compromisso. Somente as pessoas casadas é que usavam alianças. Antes disso, não se era comum usar uma aliança como símbolo de compromisso.

As alianças de compromisso ou noivado só começaram a ser usados em 1477 por imposição do Papa Inocente III, que determinou que a aliança de noivado ou compromisso serviria para observar o período que iria do pedido de casamento até a data da realização da cerimônia.

Apesar de todas essas indefinições, há historiadores que dizem que os judeus já usavam a aliança como forma de matrimonio muito antes de os cristãos começarem a usá-la em suas cerimônias. No começo, a aliança também servia como um certificado de propriedade. Isso mesmo, a aliança nada mais era do que um contrato que dizia que o noivo havia comprado a noiva. Ou seja, ela não estaria mais disponível para nenhum outro pretendente.

Hoje em dia, a aliança tem quase o mesmo propósito. Os casais usam anéis de noivado ou de compromisso para mostrar para a sociedade que não estão mais disponíveis para novos pretendentes. É um significado, digamos que mais moderno de ‘reserva’ de uma pessoa.:)

Algumas crenças surgiram em torno da aliança de casamento. Por exemplo, os escoceses acreditam que as mulheres que perdem a aliança de casamento estão condenadas a também perder o marido. Isso prova a importância que a aliança de casamento tem em certas sociedades. Mas independente da sociedade , religião ou cultura em que vivemos o certo é que todas nós que temos compromisso efetivo com alguém sonhamos em usar uma linda aliança!

Como lidar bem com a sua sogra?

A maior queixa de todos os homens e mulheres que se casam são os problemas com as sogras. Tanto é que existem inúmeras reclamações e um leque cheio de piadas especialmente para elas. Por vezes a sogra não tem noção do seu espaço e papel no novo lar e é por isso mesmo que a mulher precisa ajudar a sogra a encontrar o espaço dentro da vida do casal.

O que instaura essa verdadeira guerra é o fato de que ninguém quer ceder, ou seja, nem a sogra cede ao fato de que o filho ou a filha se casou e não faz mais parte da vida dela, nem o casal cede ao perceber que a sogra inevitavelmente vai dar palpites e conselhos na vida do casal.

Para encontrar esse equilíbrio é muito importante que ambas as partes sejam racionais e descubram uma maneira de viver pacificamente e sem que um atrapalhe a vida do outro. É perfeitamente possível conciliar as duas vidas sem ter perdas em nenhum dos lados. Basta um pouco de conversa e bom-senso.

O maior problema que o casal enfrenta com a sogra é o desejo dela morar sob o mesmo teto deles; se não quiser morar junto, certamente fará de tudo para estar todos os dias na casa do casal, impedindo que eles tenham um momento a dois. Por isso mesmo, por mais cruel que isso possa parecer, escolha uma residência longe da sogra para dificultar as visitas indesejadas; mas cuidado para não ser longe o bastante para que ela queira passar uma temporada por lá.

O que acontece é que muitas sogras não conseguem entender que os filhos crescem e viram independentes, saindo do ninho que elas construíram. Muitas vezes o parceiro é visto como o responsável pela pessoa ter saído de casa e abandonado a sogra, o que não é verdade.

A melhor maneira de lidar com isso é impondo limites; geralmente o filho é que precisa explicar para a mãe que está começando uma vida nova e precisa de espaço, mas que isso não significa que a sogra não poderá participar da vida do casal; só que será definido quando e qual a frequência dessa participação.

Outro problema é a competição feminina. Mulheres e sogras entram num embate já que uma vê a outra como vilã da história; uma por ter roubado o filho, outra por não deixar o casal viver a vida.

Apesar de todas essas desavenças, é preciso também entender o lado da sogra. Ela é uma mãe que se vê obrigada a se separar do filho, de vê-lo crescer. Então tenha compreensão e diálogo nos primeiros dias. Isso vai ser importante. A partir do momento em que a sogra não vir mais a mulher como uma rival e sim como uma peça chave na vida do filho, a relação vai se estreitar e as desavenças irão melhorar.

Cérebro feminino guarda medo de engordar

Cérebro feminino guarda medo de engordar, diz estudo

Um estudo da Universidade Brigham Young (BYU), nos Estados Unidos, identificou que mulheres saudáveis possuem no cérebro medo quando observam outras acima do peso. A pesquisa, que foi executada com o auxílio de ressonância magnética, notou que a mente feminina produz autorreflexão quando se depara com sobrepeso em outros indivíduos do mesmo sexo. Os cientistas não notaram esse medo no cérebro masculino.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

O que você faz com seus cabelos?

Se você processa quimicamente seus cabelos com alisamentos, relaxamentos, escovas, constantes pranchas e/ou outros produtos, todo o cuidado é pouco na hora de pensar em mudar a cor dos seus cabelos. O motivo é bem simples, pois qualquer química que visa a transformação do aspecto natural dos cabelos, acabam por comprometê-los e deixá-los fragilizados. Por isso, mais do que nunca, é importantíssimo cuidar dos seus cabelos com hidratações semanais.

Entre os processos químicos mais comuns estão os:

Alisamentos

O alisamento é uma técnica para minimização dos efeitos dos cabelos crespos e cacheados e que deseja tê-los lisos. As técnicas são várias, mas o assunto ganhou destaque entre as mulheres com o surgimento da chapinha japonesa, lançada em Nova York, há cerca de três anos.

* Princípios ativos: Alisamentos feitos com tioglicolato de amônia, mesmo que de marcas diferentes, são compatíveis entre si, assim como os de hidróxido de sódio. Tioglicolato e hidróxido de sódio, no entanto, não são compatíveis.A escova definitiva e a progressiva, por outro lado, são compatíveis com os alisamentos por química. Portanto, uma vez usando um desses ativos para alisar, não pode haver troca para o outro, até que todo o cabelo alisado seja cortado, sob riscos de haver quebra dos fios.

Relaxamentos

*

Se você quer apenas diminuir o volume do seu cabelo, soltar um pouco os cachos e ganhar movimento, opte pelo relaxamento. O processo é idêntico ao do alisamento químico e é feito com os mesmos produtos. A diferença é que a técnica de aplicação e o tempo de ação dos produtos nos cabelos é reduzido , o que torna

o processo menos agressivo aos fios, além de resultar numa aparência mais natural.

O relaxamento exige retoques a cada 30, 45 ou 60 dias e deve ser feito apenas na raiz crescida para não ressecar ainda mais os fios. Ele não é indicado para cabelos tingidos ou descoloridos.

"Para manter a aparência natural e saudável dos seus cabelos, use condicionadores do tipo "leave-in" ou cremes de pentear, ideais para modelar o cacheado.

. O tempo de aplicação do produto não deve exceder o recomendado.

. Respeite o intervalo de tempo entre as reaplicações, que pode variar de 3 a 6 meses.

. Nunca faça alisamento se o seu cabelo já tiver passado por outros processamentos químicos, como tintura ou tonalizantes.

. Procure lavar os cabelos com xampus e condicionadores próprios para cabelos quimicamente processados.

. Pelo menos duas vezes por semana fala hidratações aquosas e nutritivas para seus cabelos e, a cada 15 dias, aplique uma máscara de tratamento profundo e ou reconstruções nos fios.

Princípios ativos:

À base de produtos destinados a realizá-los, atua quebrando as ligações das moléculas capilares, deixando-as em uma nova posição e modificando o formato dos cabelos.

Atualmente tais produtos são formulados a partir de 3 diferentes substâncias:

Hidróxido de Sódio - São produtos alcalinos, pH 13, e uma lixívia cáustica que pode danificar os cabelos, produzindo queimaduras no couro cabeludo e até mesmo cegueira, caso atinja os olhos. São restritos ao uso por profissionais; produz um alisamento químico permanente e de eficiência máxima.

Tioglicolato de Amônia - Apresentam um pH alcalino, que remove o sebo protetor, facilitando a sua penetração nos fios. Devem ser aplicados sobre os cabelos úmidos, permanecendo de 15 a 20 minutos. Apresenta um forte odor de amônia e também pode irritar a pele.

Hidróxido de Guanidina - São conhecidos como produtos sem lixívia. Essa substância também possui um pH alcalino, sem odor, sendo mais eficiente que o Hidróxido de Sódio e menos agressivo à pele. Necessita de um neutralizador ácido. O Hidróxido de Guanidina é composta por 2 ingredientes:

Hidróxido de Cálcio e Carbonato de Guanidina - misturados na hora da aplicação.